Perguntas Frequentes
Na lista abaixo colocamos as perguntas que mais recebemos.
Sim, pode ser usado em todo tipo de material em couro. Modo de usar: Higienizar o couro antes da aplicação com Limpa Couro JR. Com uma esponja seca e macia aplicar uma pequena quantidade do produto, espalhando-o pelo couro de forma homogênea. Para estofados e bancos automotivos, aguardar 15 minutos após a aplicação e polir suavemente com uma flanela limpa e seca.
Artefatos como selas, arreios, botas e traias em geral, necessitam de um tratamento constante e um consumo maior de produtos para o tratamento do couro, devido à espessura do couro e à forte exposição ao sol e suor. O mais indicado para este caso é o Óleo de Mocotó JR, pois além de oferecer um excelente custo-benefício, é um conservante natural do couro com oxidação lenta e longa duração. Além disso, é possível associar a aplicação da Cera JR após o Óleo de Mocotó JR, para impermeabilização e um tratamento ainda mais eficaz e duradouro.
Sim, pode ser usado em couro sintético. Porém é muito importante passar uma flanela limpa e seca após a aplicação da cera, para evitar excesso do produto na superfície. O couro sintético não é poroso como o couro legítimo e, portanto, a absorção do produto é mais lenta.
Não é indicado. Os óleos devem ser utilizados preferencialmente em couro legítimo e mais espesso, onde a absorção é 100%. Couros sintéticos são mais impermeáveis e podem não absorver o óleo completamente.
Todos os produtos JR possuem fragrâncias suaves e extremamente agradáveis, sendo um dos pontos fortes da marca. O couro fica com cheiro de limpo e novo.
Sim, pode ser usado em couro. Os produtos são incolores e não alteram a cor. Para couro tingido é altamente recomendado a aplicação da Cera JR para impermeabilização e manutenção da coloração.
Cera JR: é o produto mais concentrado e com propriedades impermeabilizantes, indicado para todo tipo de couro. A cera também pode ser associada ao Óleo de Mocotó ou Óleo de amêndoas.
Óleo de Mocotó: possui uma duração mais longa no couro e é um conservante natural, o que faz aumentar consideravelmente o tempo entre duas aplicações. Por possuir baixa viscosidade, penetra no couro e proporcionando uma hidratação mais profunda. É o mais recomendado para equipamentos como selas, arreios e traias em geral, pois são feitos de couro rústico e espesso, geralmente soleta, e são materiais que exigem um tratamento mais intenso, devido à forte exposição ao sol e suor.
Óleo de Amêndoas: assim como o óleo de mocotó, o óleo de amêndoas também possui baixa viscosidade, fundamental para a hidratação interna do couro. A vantagem deste nobre produto é a fragrância mais suave e a maciez e elasticidade que atribui ao couro. Portanto, é indicado para todo tipo de couro, principalmente os mais ressecados e rígidos, exceto couro sintético.
Para revender os produtos JR é muito simples, solicite um orçamento através de nosso site informando os dados de sua empresa ou entre em contato conosco por telefone ou e-mail (mais informações na aba “Contato”). Teremos um enorme prazer em atendê-lo e tê-lo como um novo parceiro JR.
Temos revendedores em várias cidades pelo país e vendas on-line nos principais E-commerce do Brasil. Para saber se sua cidade possui um revendedor, clique na aba “Comprar” e pesquise pelo estado. Para compras on-line, basta selecionar a opção “loja virtual”.
A Cera JR é altamente concentrada e rende muito mais que os hidratantes líquidos. Um pote de 170g é o suficiente para dar o tratamento adequado em um estofado automotivo por até 6 meses.
Pode ser usado em couro nobuck, porém a tonalidade do couro irá escurecer e o tempo de secagem é um pouco mais lento.
Geralmente couro marrom pode escurecer com a hidratação. Isso é normal, pois é uma característica do próprio couro. Para saber com antecedência se o couro poderá escurecer com a hidratação, basta pingar algumas gotas de água no couro e verificar se haverá alguma alteração na tonalidade.
Ainda tem dúvidas?
Clique no botão abaixo e entre em contato conosco.